Esperança em 2009

Padrão

 “Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

 

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para frente tudo vai ser diferente”.

 

Este texto de Carlos Drummond de Andrade me ajudou a refletir sobre este momento de Ano Novo. E nele, conseguimos perceber a essência da esperança, do acreditar em um novo recomeço (ou de um começo), das expectativas de um novo ano.

 

Serão mais doze meses, 365 dias, com verão, outono, inverno e primavera. Com sol e chuva. E só será diferente, cheio de realizações se você acreditar e quiser que seja diferente.

 

A esperança é um componente do nosso próprio ser, que não pode ser um comportamento passivo, mas que deve estar voltada para a ação. É uma virtude, uma força que nos anima. É quem nos leva a acreditar em um futuro melhor.

 

Em 2009, que você tenha esperança recheada de ação, de sonhos e de realizações, através de um empreendimento de sucesso.

 

Estaremos juntos nesse ano que se inicia

 

Ednaldo Bispo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s