A Maria José dos meus treinamentos

Padrão

Eu ainda morava no Rio de Janeiro, quando conheci Maria José. Ela era caixa do banco onde eu movimentava a conta da minha distribuição de venda direta. Era o ano de 2002. Eu fazia questão, sempre que possível de ser atendido pela Maria, assim podia desfrutar do seu entusiasmo, do seu sorriso. Que energia contagiante.

 

Era minha missão, como empreendedor de venda direta, convidá-la para revender a marca que eu representava na época. E a cada convite, eu recebia a mesma resposta: “Muito obrigado, Ednaldo. Isso não é para mim. Eu não levo jeito para vender e estou satisfeita com o meu salário aqui.” E eu sempre fazia questão de ressaltar que a qualquer momento ela poderia me contatar e lhe entregava o meu cartão. E foram vários cartões que eu deixei com a Maria José.

 

Era novembro. A minha distribuidora estava agitada, pois o Natal da venda direta, acontece antecipadamente. E eu vi, entrando pela minha loja a minha amiga Maria José. – “Ednaldo, o convite ainda está de pé?” – Perguntou-me, Maria, sorrindo.

 

Maria José tornou-se uma das minhas revendedoras VIP. Oito meses depois ela foi demitida e durante um bom tempo a sua renda principal era gerada pela atividade de revendedora. E, sempre que a encontrava na minha distribuição, eu ouvia junto com um sorriso, ela pronunciar: “Muito obrigado por não desistir de mim, Ednaldo.”

 

Nunca desista das pessoas, pois essa é a sua missão enquanto empreendedor de venda direta. O seu principal objetivo é oferecer a realização de sonhos. O seu principal produto é a oportunidade de realizar objetivos. O seu foco prioritário são pessoas.

 

Até hoje Maria José me inspira. Ela, na prática, me mostrou que a nossa missão no negócio de venda direta é encontrar sonhos para realizar. Encontre uma necessidade que junto estará um parceiro disposto a aprender e a se realizar financeiramente.

 

“Consigo o que quero ajudando pessoas a conseguir o que elas querem.
Quanto mais eu penso nos revendedores, mais dinheiro eu ganho.
Quanto mais eu penso no dinheiro, mais perco revendedores.
Quanto mais eu penso em mim, mais as pessoas me rejeitam.
Quanto mais eu penso nos outros, mais eu subo na vida.”

Um comentário sobre “A Maria José dos meus treinamentos

Deixe um comentário

