O medo brigou com a coragem

Padrão

Um caçador tinha dois cachorros. Um se chamava Medo e o outro Coragem. Um dia os dois cachorros brigaram. Quem venceu a luta?

 

Todo grande sucesso em sua vida representará uma vitória da persistência. Sua capacidade de decidir o que quer, de começar e de persistir apesar de todos os obstáculos e dificuldades até alcançar suas metas é o principal fator determinante de seu sucesso. A outra face da persistência é a coragem.

 

Talvez o maior desafio que você jamais enfrentará na vida seja a vitória sobre o medo e o desenvolvimento do hábito da coragem. Winston Churchill escreveu: “A coragem é corretamente considerada a principal das virtudes, pois dela dependem todas as demais.”

 

O medo é e sempre foi o maior inimigo da humanidade. Quando Franklin Roosevelt disse que “A única coisa que devemos ter medo é do próprio medo”, estava querendo dizer que a emoção do medo, e não a realidade daquilo que tememos, é que provoca em nós ansiedade, estresse e infelicidade.

 

Quando você desenvolve o hábito da coragem e uma inabalável autoconfiança, abre-se todo um novo mundo de possibilidades. Pense só: o que você ousaria sonhar, ser ou fazer se não tivesse medo de nada neste mundo?

 

Na condução do seu negócio de vendas diretas e/ou marketing multinível, você poderá viver em uma eterna luta de emoções. O medo, insegurança, incerteza, falta fé, solidão poderão fazer parte da sua rotina. A existência desses sentimentos não reflete fraqueza, mas deve ser alicerçado pela revisão diária dos objetivos que estão impulsionando o desenvolvimento do seu negócio.

 

Como autônomo, trabalhando por conta própria, sem ninguém para lhe dar ordens, a tendência pela vulnerabilidade, pela desmotivação, pode ser permanente. No entanto, os objetivos concretos que estão direcionando a construção diária desse negócio deve ser revista e visualizada nesses momentos de fraqueza. Estar fraco não é sinônimo de se continuar fraco. Sentir medo não é deixar de ser corajoso.

 

O antídoto para essas emoções é a persistência, consistência, o seu sonho, o seu plano, o seu padrão de trabalho e as pessoas com interesse sincero pelo seu sucesso – as pessoas do seu grupo, amigos e familiares que acreditam em você.

 

Os dois cachorros brigaram. Quem venceu a luta? O Medo ou a Coragem? A resposta é: venceu a luta o cachorro que o caçador mais alimentou.

 

Que emoção você está alimentando mais? O medo ou a coragem? Coragem é a capacidade de agir apesar do medo. Coragem é ter atitude para fazer o que precisa ser feito sem negociar o preço, pois quem negocia o preço, negocia o resultado. Quem negocia o esforço, negocia a recompensa.

 

Siga em frente apesar do medo. As recompensas serão maiores do que o seu resultado financeiro – você será uma pessoa muito mais feliz.

Um comentário sobre “O medo brigou com a coragem

  1. Marcelo Muniz Oliveira

    Grande Bispo da Venda Direta!

    Obrigado pela mensagem inspiradora. Sabe que eu estava até precisando mesmo ler alguma coisa do tipo. So você mesmo para fazer tocar no fundo da alma.

    Parabéns pelo Blog do Bispo. Que nome sugestivo, heim?

    Novamente, felicitações pela iniciativa do blog e pelo conteúdo.
    Só por curiosidade: qual vai ser a periodicidade de atualização do conteúdo? Você vai disponibilizar cadastramento? Seria bom recebermos as suas novidades etc.

    Um grande abraço!

    Marcelo M. Oliveira (MMO)

    (Eu estou alimentando bastante o meu cachorro Coragem!)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s