Vestido para o sucesso

Padrão

Eu nunca esqueci o dia em que um grande líder de marketing multinível me falou sobre a importância da minha vestimenta adequada para desenvolver o negócio. Eu venho de uma família onde ninguém jamais usou terno e ninguém me falou sobre a importância da roupa para trabalhar. Mas eu sempre fui um aluno aplicado.

 

Esse meu amigo e líder explicou algumas coisas sobre me vestir para ter sucesso nos negócios. Mas tarde, comprei vários livros sobre o assunto e estudei bastante sobre moda. Aprendi que 95% da primeira impressão que você causa em um cliente ou potencial candidato ao negócio é determinada por sua roupa. Não uso terno com freqüência, mas hoje sei como me apresentar de forma que transmita uma boa impressão sobre mim.

 

Ë mais fácil patrocinar quando usamos uma roupa adequada. O impacto visual de suas roupas atinge como uma onda batendo em um quebra-mar e exerce uma forte influência no subconsciente dos seus prospects. Sua aparência externa é considerada uma expressão do tipo de pessoa que é por dentro.

 

Quando sua aparência é de uma pessoa bem arrumada e asseada, inconscientemente o seu candidato supõe que você vem de uma boa empresa e que o seu produto é de boa qualidade. Quando sua aparência é de um líder no topo, no primeiro contato o candidato o leva mais a sério e fica mais receptivo a sua mensagem de venda do negócio. Assim, a sua primeira barreira em direção ao fechamento do negócio estará sendo superada.

 

Ao oferecer a sua oportunidade de marketing multinível para ser compartilhada por outras pessoas, o seu principal produto ofertado é o resultado financeiro, o sucesso no negócio, a realização das necessidades dos seus prospects. E a pergunta que não cala na mente do seu candidato é “será que ele(a) é uma pessoa bem sucedida?”. “Será que ele(a) entende de sucesso?.”

 

Eu sugiro que se você realmente deseja construir uma carreira bem-sucedida na indústria do marketing multinível, deve ler e seguir religiosamente os conselhos de pelo menos dois livros sobre roupas adequadas para trabalhar. Lembre-se: em roupa, assim como em todos os outros aspectos do marketing multinível, tudo conta! Ajuda ou prejudica. Acrescenta ou tira. Sua roupa ou move você na direção do patrocínio, ou o afasta. No marketing multinível, a roupa não é tudo, mas é uma das mais poderosas influências sugestivas.

Deixe uma resposta

