Quem são e quanto ganham os profissionais que trabalham com marketing multinível e vendas diretas no Brasil

Padrão

Ednaldo Bispo_Quem_trabalha_com_vendas_diretas_e_marketing_multinível

Contra fatos não existem argumentos. É visível o crescimento das vendas diretas e do marketing multinível no Brasil. Atualmente são milhares de pessoas que se beneficiam desse segmento. Algumas, trabalhando em tempo parcial, ganham tanto quanto recebem na sua atividade principal de tempo integral. Outras, trabalhando em tempo integral, estão conquistando a sua liberdade financeira.

Neste post, apresento alguns números do mercado e transcrevo parte do artigo publicado pelo escritor e consultor Sergio Buiz, um dos maiores especialistas em marketing multinível da América Latina. O artigo na íntegra, com o título “Multinível aquecido”  foi publicado na revista Direct Selling News, edição América Latina, de 01/01/2009.

“Nesses quinze anos em que acompanho os movimentos das empresas de vendas diretas e Marketing Multinível no Brasil, nunca houve um momento melhor para se investir neste canal de distribuição. A demanda por boas oportunidades de negócios é latente, ao mesmo tempo em que a maturidade profissional dos líderes brasileiros traz maior credibilidade e segurança ao modelo de compensação em rede.

O Marketing Multinível deixou de ser ‘o negócio do futuro’ no Brasil. Também não é mais aquela onda de euforia, com uma ou outra proposta milagrosa canalizando todas as atenções. O forte apelo das start-ups ainda existe, mas os líderes e formadores de opinião deste mercado já aprenderam que ser o primeiro não garante sucesso a ninguém. É preciso muito mais que um plano de marketing atraente, produtos de qualidade questionável, líderes passionais e uma bolha exagerada de expectativas para construir um bom negócio. Em outras palavras, a razão começa a prevalecer, em detrimento daquela percepção míope, piramidal e preconceituosa, de que o Marketing Multinível é feito de esquemas ilusórios de enriquecimento rápido e fácil (onde são os primeiros que ficam ricos).

Existem sim, os oportunistas que se aproveitam do conceito para fraudar o mercado, pois infelizmente ainda não temos uma legislação específica para inibir tais abusos, nem um judiciário atuante para combatê-los. Porém, também há um número significativo de histórias de sucesso sustentável no Marketing Multinível nacional.

Recentemente, fiz um balanço de todos os líderes Top brasileiros e cheguei a uma impressionante constatação: já formamos cerca de 500 milionários no País – aproximadamente 300 ainda se mantêm qualificados, com lucros superiores a R$ 20.000,00 por mês. Pelas informações que tenho, incluindo todas as empresas que não participam da ABEVD, é provável que pelo menos 100 mil famílias estejam recebendo R$ 2.000,00 mensais das empresas de Marketing Multinível, entre lucros de revenda, comissões e bônus.

O mercado amadureceu. Já existem dezenas de empresas operando no País, com relativo sucesso. Muitas delas há mais de três anos, superando os desafios estruturais e ‘emocionais’ do lançamento. Além disso, há cada vez mais visibilidade na mídia, através de livros, publicações, programas de rádio e TV, com o aval de formadores de opinião como Mauro Halfeld, Roberto Shinyashiki, Lair Ribeiro e Max Gehringer.” [Sergio Buaiz]

Em 1998 eu e o Sergio Buaiz fundamos no Brasil o Instituto Brasileiro de Marketing Multinível e Vendas Diretas – MLM Brasil, com sede na cidade do Rio de Janeiro. Eu ocupava a função de Vice-Presidente Executivo do Instituto MLM Brasil e o Sergio era o Presidente da instituição. Após um período de conquistas, seguimos em projetos pessoais, separados profissionalmente, mas atuantes na indústria brasileira de vendas diretas e marketing multinível. [Ednaldo Bispo]

2 comentários sobre “Quem são e quanto ganham os profissionais que trabalham com marketing multinível e vendas diretas no Brasil

  1. paulofernandomedeiros

    Meu caro Bispo:

    Muito oportuna essa sua mensagem para quem deseja crescer.

    Eu ainda estou no começo de uma jornada e quero conquistar

    com o meu trabalho dizendo a verdade para as pessoas e com um

    produto que a qualidade fala por si, quem tem outra proposta que

    não esta, está fadado a não ter e nem alcançar sussesso na carreira.

    O meu grande abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s