4 dicas para o profissional de marketing multinível analisar preocupações

Padrão

Como um empreendedor de marketing multinível você deverá ser capaz de conciliar várias áreas da sua vida e, na maioria dos casos, administrar duas atividades profissionais: o seu trabalho em tempo integral (o seu emprego) e a sua atividade em tempo parcial (o seu negócio de marketing multinível). Inúmeros desafios surgirão e você precisará ser resiliente e adotar uma postura proativa.

As preocupações farão parte da sua rotina e será necessário superá-las sempre. Até porque, muitas delas nem sequer se concretizarão.

Dale Carnegie, em seu livro “Como evitar preocupações e começar a viver”, aborda dicas de como podemos eliminar o hábito da preocupação. Ele também nos ensina atitudes mentais para nos trazer autoconfiança e felicidade. Divido com você algumas dicas simples que eu costumo aplicar na minha atividade profissional.

Dica 1: Obtenha os fatos. Lembre-se de que o reitor Hawkes, da Universidade de Colúmbia, disse que “a metade das preocupações existentes no mundo é causada por pessoas que procuram tomar decisões antes de ter conhecimento suficiente no qual basear uma decisão”.

Dica 2: Depois de pesar cuidadosamente os fatos, tome uma decisão.

Dica 3: Após chegar cuidadosamente a uma decisão, aja! Ponha-se em ação para levar avante a decisão tomada – e deixe de lado qualquer preocupação quando ao que poderá advir.

Dica 4: Quando você, ou qualquer das pessoas com as quais trabalha, forem tentados a se preocupar com algum problema, escreva e responda às seguintes perguntas:
a) Qual é o problema?
b) Qual a causa do problema?
c) Quais as soluções possíveis?
d) Qual a melhor solução?

Anúncios

3 comentários sobre “4 dicas para o profissional de marketing multinível analisar preocupações

  1. Gostei do teu artigo. Parabens pelo mesmo.
    Gostava tambem de ver alguns artigos teus no forum da minha assinatura (clicar no meu nick) onde temos varias secções adequadas ao genero de textos que publicas. Desta forma, acrescentas valor ao forum em questao e aproveitas para divulgar o teu sitio da internet.
    Continuação de boa escrita e mais uma vez parabens pelo bom trabalho.
    Cumprimentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s