Boticário na venda direta?

Padrão

A empresa de franquias de cosméticos O Boticário se prepara para iniciar vendas porta a porta. A Folha apurou que, no segundo semestre de 2009, a empresa fez seleção para contratar profissionais de concorrentes do ramo de cosméticos e de companhias especializadas em vendas diretas de outros produtos, com a intenção de abrir um novo canal de vendas.

Especialistas do mercado de venda direta afirmam que ainda não se sabe se O Boticário lançaria uma nova marca para vender produtos porta a porta ou se o próprio nome da empresa seria aproveitado.

Questionado sobre a intenção de iniciar o projeto, o presidente do Boticário, Artur Grynbaum, nega. “Sempre buscamos complementar nossos quadros para reforçar o modelo de franquias. Não temos planos de vendas diretas. Gosto de estudar a venda direta, assim como gosto de estudar todos os canais de distribuição.”

Segundo a Folha apurou, a empresa realizou processo seletivo sigiloso, em que se identificava apenas como uma multinacional brasileira de bens de consumo. Havia vagas para atuar na área de vendas diretas, na região Sul, onde está localizada a sede do Boticário.

Um profissional do mercado, que pediu para não ser identificado, informou que a contratante seria uma empresa do grupo Boticário chamada GKDS Cosmetics.
O mercado vê com otimismo a entrada da empresa no segmento porta a porta. “Desconcentraria o mercado, hoje baseado em dois grandes “players”, Natura e Avon”, afirma Marcelo Pinheiro, da DirectBiz Consultants, consultoria especializada em venda direta.

[Mercado Aberto, Maria Cristina Frias, Folha de São Paulo, 01/02/10]

2 comentários sobre “Boticário na venda direta?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s