Eustress: o stress bom para o profissional de marketing multinível

Padrão

O stress que tanto ouvimos falar nos dias de hoje tem seu lado positivo. Quando o stress é bom, faz bem a saúde e nos ajuda a realizar coisas boas, chamamos de EUSTRESS. A vitória do time preferido, estar apaixonado, uma nova qualificação no negocio de marketing multinível, passar no vestibular etc,  provocam eustress. O eustress liga-se a uma “determinada quantidade de stress para nos mantermos interessados pela vida e enfrentarmos desafios”.

Quando o stress faz mal ao organismo, provoca sintomas recorrentes e doenças, chamamos de DISTRESS. Decepção, tristeza, desemprego, assalto, indecisão, a falta do que fazer, ter coisas para se fazer ao mesmo tempo, dívida, solidão, reunião na empresa etc, são exemplos de causas de distress. O distress relaciona-se com a diminuição das capacidades normais do indivíduo e “surge uma sensação de se estar dominado pelas dificuldades impossíveis de ultrapassar”.

O stress faz parte do dia-a-dia, mas quando as exigências são intensas, excessivas, prolongadas ou imprevisíveis ou quando não possui as competências apropriadas para lidar com essas exigências, surgem os sintomas de distress.

Todos os dias temos eustresses e distresses. A relação entre eles é que determina o grau de saúde que temos. Todo profissional de marketing multinível bem-sucedido está imerso em doses freqüentes de eustress. Ajuda a manter o fôlego na trajetória em direção ao sucesso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s