Resoluções de carnaval

Padrão

“Um estudo feito pelo psicólogo Richard Wiseman, da University of Hertfordshire (Inglaterra) e divulgado no jornal britânico “The Guardian”, revelou o que as pessoas devem fazer se querem concretizar suas resoluções de ano novo. A pesquisa revelou que a maioria das pessoas não consegue cumprir suas resoluções de ano novo por usar estratégias que não funcionam para tentar alcançar seus objetivos.

Mas mudar essas estratégias, optando por exemplo por dividir o objetivo final em uma série de pequenos objetivos e se dar uma recompensa a cada passo, aumenta as chances de sucesso, diz o estudo. Wiseman disse que as técnicas mais bem-sucedidas tendem a ser aquelas onde a pessoa faz um plano e tenta ajudar a si própria no alcance do seu objetivo.

Os pesquisadores que trabalharam com Wiseman perguntaram a 700 pessoas quais tinham sido suas estratégias para conseguir colocar em prática suas resoluções para o ano seguinte. Os tipos de resolução tomadas variavam entre perder peso, desistir de fumar, conseguir um diploma ou começar um relacionamento melhor. (…)

Aqueles que conseguiram colocar em prática suas resoluções, além de dividir o objetivo final em passos menores e dar a si próprios recompensas, usaram estratégias como compartilhar seus planos com amigos, focar a atenção nos benefícios alcançados e anotar seus progressos em um diário.

As chances de sucesso para os que planejaram uma série de objetivos menores foram de 35%. Já entre os que adotaram as cinco estratégias acima, as probabilidades de sucesso aumentaram para 50%.

Outras estratégias que ajudaram as pessoas a realizar seus planos foram tomar uma única resolução de cada vez e tratar recaídas ocasionais como escorregões momentâneos, concluiu o estudo.”  [Adaptado de O Globo, Vida Nova, 28/12/2009]

Se aqui no Brasil o ano novo só começa depois do carnaval esse é um bom momento para pensarmos nossas estratégias para 2010. E no marketing multinível o sucesso é antecedido por um plano, estratégias, metas e acompanhamento.

Se o ano começa depois da quarta-feira de cinzas, você tem terá tempo para pensar as prioridades para a construção do seu negócio. Nesse feriado de carnaval teremos alguns dias para extravasar, refletir e planejar.

Não é necessário você abrir mão de esse período de descanso ou de folia. Reserve algum tempo para descrever o seu plano de ação. Algumas dicas:

  1. O que será diferente depois da quarta-feira de cinzas?
  2. Que nível pretende alcançar nos próximos três meses? Para que essa qualificação seja atingida, quantas pessoas você precisa ter na sua equipe? Qual o volume de grupo necessário? Quantos patrocínios precisa fazer? Quantos clientes você precisa ter? Que volume de vendas vai se comprometer a fazer?
  3. Identifique que materiais, ferramentas e produtos precisa ter para estruturar esse momento de arrancada;
  4. Quantas horas vai dedicar por dia ao seu negócio? Em que período? Manhã, tarde ou noite?
  5. Quais serão as suas atividades diárias? Quantos contatos, apresentações de oportunidade, clientes novos… Faça uma lista de tarefas diárias, seja consistente e produtivo todos os dias.
  6. Peça ajuda. Uma das características mais marcantes do marketing multinível é que sempre podemos contar com a ajuda de outras pessoas. Conte com o apoio do seu patrocinador. Quem na sua linha ascendente lhe inspira? No seu negócio, existem pessoas com interesse sincero no seu sucesso. É só pedir ajuda.

A partir de agora você tem 10 meses para fazer diferente, acelerar o seu negócio. E eu sei que você sabe que pode conquistar o que desejar através do marketing multinível. Não tenha esperança, tenha planos. Esperança não leva um profissional de multinível ao topo da carreira. Somente planos, estratégia e ação consistente para contatar, apresentar a oportunidade de negócio, acompanhar, patrocinar e ensinar.

E não esqueça: “Somente os loucos continuam fazendo as mesmas coisas e querem ter resultados diferentes”. [Albert Einstein]

Feliz 2010! Sucesso no seu negócio de marketing multinível.

Anúncios

2 comentários sobre “Resoluções de carnaval

  1. PAULO MEDEIROS

    Ednaldo,

    Ótimo, continue trazendo confiânça a quem está disposto a vencer,
    eu sou um deles! E vou seguir os caminhos dos vencedores!

    Paulo Fernando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s