Cuidado com os fracassados

Padrão

Na construção do seu negócio de marketing multinível você deve estar cercado de pessoas positivas, proativas, ensináveis e automotivadas. Cuidado com os fracassados. Aprenda a identificá-los e evite-os. Veja algumas características dos fracassados:

  • O fracassado sempre espera que alguém lhe mostre o caminho. Ele pergunta a todos ao seu redor o que deve fazer, qual o caminho certo a seguir e não toma a iniciativa de fazer um movimento sequer sem receber um conselho de alguém. Acha que existe uma fórmula certa, um caminho certeiro para o sucesso que algum dia descobrirá levando-o diretamente ao topo.
  • O fracassado espera sempre que haja alguém para pegá-lo pela mão e guiá-lo pela vida. Está sempre pedindo conselhos, não toma decisões sozinho e se preocupa demais com a opinião alheia.
  • O fracassado tem pavor de errar, tornando-se muitas vezes perfeccionista. Fica se torturando pelos erros passados e a cada novo erro fica ainda mais temeroso de tentar novamente.
  • O fracassado vê obstáculos como fim do caminho e não como algo a ser superado, geralmente desistindo do fim almejado e partindo para outro objetivo, achando que aquele já não pode mais ser alcançado.
  • O fracassado está sempre esperando a condição ideal para começar a agir, mas a hora nunca chega, ele está sempre se preparando.
  • O fracassado é reativo, sempre arranja desculpas fora de si para justificar sua situação. Geralmente fala mal da sua linha ascendente, da empresa, dos produtos, do plano de compensação, do seu patrocinador, de algum parente que impede seu crescimento, raramente admitindo que errou.

Se o fracassado é apenas uma pessoa que você conhece, você não é obrigado a conviver com ela. Mas se ela faz parte do seu negócio, como líder você precisa inspirá-la para que comece a mudar, em primeiro lugar, a forma de agir e de encarar a busca do sucesso, procurando ser mais autêntico, corajoso, proativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s