Como conversar (e ser muito interessante)

Padrão

Quem é considerado interessante fala sobre o tema favorito das pessoas: elas mesmas. Há três maneiras de fazer isso:

1. Demonstre interesse pelos outros e encoraje-os a falarem sobre si mesmos e seus interesses.

As pessoas se interessam mais pela espinha na ponta do próprio nariz do que pelas estatísticas de vítimas da AIDS na África. Você fará mais amizades em quatro semanas interessando-se pelos outros do que em dez anos tentando fazer com que os outros se interessem por você.

2. Elimine as palavras “eu”, “me” e “meu” do seu vocabulário e substitua-as por “você” e “seu”.

Em vez de dizer:

Eu sei que esse plano será bem-sucedido porque meus clientes me falaram de como o meu aconselhamento os ajudou a obter o que eles me haviam dito que desejava.”

Diga:

“Quando você tomar essa atitude, ficará entusiasmado com os resultados, pois isso beneficiará não só você como sua família de uma forma que você não imagina.”

3. Faça perguntas que levem as pessoas a falarem sobre si mesmas.

“Como foram suas férias?”

“Como você começou a atuar na sua área de trabalho?”

“Como seu filho está se saindo na escola nova?”

“Quem você acha que vai ganhar a próxima eleição?”

“O que você pensa sobre (qualquer assunto)?”

Conclusão: As pessoas não estão interessadas nem em você nem em mim, mas nelas mesmas. Se isso o aborrece, conforme-se. Aceite isso como um fato da vida. [“Como conquistar as pessoas”, Allan & Barbara Pease, Editora Sextante]

No marketing multinível o principal produto são as pessoas. Use essas dicas para você ampliar suas relações, se tornar uma pessoa e um profissional ainda melhor.

Deixe uma resposta

