O Princípio 3–30–300

Padrão

Provavelmente o maior inimigo da liberdade de tempo de quem trabalha no marketing multinível seja o fenômeno que David Roller chama de Princípio 3 – 30 – 300. Segundo essa lei universal de comportamento dos distribuidores, as exigências de atenção que sua linha descendente passa a fazer tendem a monopolizar 100% de seu tempo e energia, independentemente do seu grupo consistir de 3, 30 ou 300 pessoas. A menos que você reaja com estratégias, em pouco tempo estará reduzido à total escravidão, um servo exausto sujeito aos caprichos  de seu amo e senhor: “Você não pode ser tudo para todo mundo” – diz David Roller – “Terá que decidir onde é melhor aplicar seu tempo”.

As pessoas mais importantes do seu negócio de marketing multinível estão na sua linha descendente. São os “primeiros”, os “últimos” e os “fazedores”.

Os primeiros são importantes por que são os seus diretos, os distribuidores patrocinados diretamente por você e que estão realmente comprometidos com a construção do seu negócio.

Os “últimos” são fundamentais por que é onde o efeito borboleta pode gerar momentum na sua organização. São os mais novos, precisam de apoio principalmente nos primeiros 90 dias do negócio. Apoiando os últimos, no seu “fundo de rede”, você estará acendendo a fogueira por baixo, vai incendiar toda a linha ascendente, ajudando todo o seu grupo.

Os “fazedores” são aqueles que fazem o negócio acontecer no seu grupo, independente de onde estejam posicionados na sua linha descendente. Eles patrocinam, vendem, participam dos eventos, estão sempre motivados e dispostos a ajudar. Você precisa se manter colado nos “fazedores”.

São apenas algumas dicas para evitar que você se torne refém do Princípio 3 – 30 – 300, deixando de se tornar um escravo do multinível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s