A lei das médias no marketing multinível

Padrão

 A “lei das médias” é uma das coisas mais interessantes que existem no marketing multinível. A lição é a seguinte: se você fizer alguma coisa repetitivamente vai surgir uma relação.

É extraordinário. Se você falar com 10 pessoas uma diz “sim”. Então a relação é de 1 em cada 10. Você fala com 10 e patrocina 1.

A  “lei das médias”uma vez iniciada, nunca mais será interrompida. Se você falar com 10 fica com 1 e a possibilidade de falar com mais 10 é patrocinar mais 1.

Agora você pode competir com você mesmo. Pode tentar patrocinar 1 em cada 9. Se você estiver por tempo suficiente no negócio pode conseguir essa relação de 1 em cada 9. Mas se você é novo, pode patrocinar 1 em cada 10.

Se nós estivéssemos competindo por 30 dias, como eu poderia ganhar de você? Se você falar com 10 e inscrever 9, eu posso falar com 100 e inscrever 10. E eu ganho! Não é inteligente?

E faço isso por duas razões: eu quero realmente ganhar e também porque eu quero que você perca! E isso é nobre da minha parte. E por que? Porque você aprende mais quando perde do que quando ganha. É por isso eu quero lhe proporcionar essa experiência.

E com as médias eu posso compensar com números o que me falta em habilidades. E então? Quem pode fazer isso? Compensar com números o que lhe falta em habilidades. Qualquer pessoa que seja ambiciosa. Qualquer pessoa com alguma ingenuidade. Qualquer pessoa…

E mais… A “lei” das médias pode ser ampliada. Se conseguir 1 em cada 10, fale com 10 e arranje mais 1, fale com 10 patrocine mais 1. E depois…na quinta vez em que fala com 10 você consegue 2. Porque que na quinta vez em que fala com 10 você consegue 2 em vez de 1? Você está ficando melhor! E quem pode melhorar? Qualquer pessoa!

Depois…fala com 10 consegue 2, fala com 10 consegue 2, finalmente, fala com 10 consegue…3

E 3 é mais do que o suficiente para se obter um resultado extraordinário no marketing multinível.

No baseball, se bater com o taco na bola com esta média, ganhará 4 milhões por ano. E isso quer dizer que você falha 7 vezes em cada 10. Em cada 10, 7 vezes fora! E você ganha 4 milhões por ano. Está pronto para isso?

Mas você no marketing multinível não tem que bater na bola 1000 vezes para ganhar muito dinheiro. Patrocinar 1 em cada 10 e ótimo, 2 em cada 10 é fantástico. E 2 ou 3 em cada 10 é suficiente para o fazer você ganhar mais dinheiro nessa atividade do que em qualquer outro negócio.

Por isso se você decidir que quer ser bem-sucedido no marketing multinível, basta aprender e colocar em prática a “lei das médias”.

Um distribuidor auto-confiante na lei das médias:  “Olhe eu tenho o meu negócio e estou conseguindo 3 sócios em 10 com quem eu falo e não me importo que você venha a minha apresentação para ser somente um dos 7”. rs

[Eu recebi esse texto de auto-responder de um sistema português de prospecção e tomei a liberdade de adaptá-lo para a nossa realidade. O conceito é muito similar ao difundido pelo escritor, treinador, consultor de vendas e líder de marketing multinível Allan Pease.]

2 comentários sobre “A lei das médias no marketing multinível

  1. Alessandro Malheiros

    Grande Ednaldo Bispo! Parabéns pelo conteúdo do seu site, esta tudo muito bom. Mas, se me permite um adendo, esse texto não e do grande autor Allan Pease, é sim do grande mestre e meu mentor falecido em 12/2009, que gosto de chama-lo de amigo Jim Rohn. Esta em um de seus maravilhosos audios chamado: CONSTRUINDO SEU NEGOCIO EM MARKETING DE REDE.

    Um forte abraço meu amigo e muito sucesso!

    • Grande Alessandro Malheiros,

      Você é uma das pessoas mais incríveis que eu conheci nesse negócio. A sua amizade recente, além de ser bastante relevante, é repleta de inspiração pra mim.

      Você é um poço de sabedoria, proprietário de uma extraordinária visão sobre a nossa indústria. Ter você por perto tem sido algo muito valioso pra mim. E, com certeza, todas as pessoas que farão parte da sua equipe, terão a oportunidade de desfrutar de um líder fantástico.

      Agradeço, sinceramente a contribuição e vou corrigir a informação.

      Por favor, continue por perto.

      Um forte abraço,

      Ednaldo Bispo

Deixe uma resposta

