A teoria das limitações

Padrão

“Um dos mais importantes avanços no pensamento na últimas décadas foi definido por Eliyahu Goldrat, em seu livro ‘A meta’ (Nobel, 2003), como a ‘teoria das limitações’. Segundo essa teoria, entre você e qualquer coisas que pretenda realizar existe um fator limitador que determina a velocidade em que chegará aonde quer.

Por exemplo: se você está dirigindo por uma auto-estrada e uma obra obriga todos os carros a passarem por uma única pista, este gargalo é a limitação que determina a velocidade em que alcançará seu destino. A velocidade em que conseguir passar por este gargalo determinará, em grande parte, sua velocidade na viagem como um todo.

Ao concretizar qualquer meta de relevância, haverá sempre uma limitação ou gargalo que também terá de superar. Cabe a você identificá-la com precisão e concentrar todas as suas energias no emprenho de minorar tal limitação. Sua capacidade de remover esse gargalo ou lidar com este fator limitador talvez seja mais capaz de ajudá-lo a avançar com rapidez do que qualquer outra media que venha a tomar.” [Trecho do livro Metas, Brian Tracy, Editora Best Seller]

Durante o desenvolvimento do seu negócio de marketing multinível você também irá se deparar com a “teoria das limitações”. Ela é qualquer coisa que impeça você de desenvolver esse negócio com consistência. Tudo o que surgir na sua frente que dificulte a superação das suas metas de construção, é um gargalo limitador dos seus resultados. Esteja preparado para identificá-lo e disposto para investir energia para superá-lo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s