Coisas que fazem a diferença

Padrão

Normalmente existem meia dúzia de coisas que fazem 80% da diferença. Pode não ser exatamente meia dúzia, pode não ser exatamente 80% mas espero que entenda este conceito. A Lei de Pareto explica melhor esse conceito.

Se você quiser ter uma boa saúde, não é preciso fazer 1.000 coisas. Com meia dúzia de boas escolhas diárias os seus principais problemas de saúde serão minimizados.

Se for abrir uma empresa, não é necessário fazer uma lista de 500 coisas. Apenas umas poucas coisas resolverão tudo.

Mas aqui esta o seu desafio: uma vez que encontre essa meia dúzia de coisas que resolvem a maior parte do desafio, você deve investir a maior parte do seu tempo nessas coisas. Isso se chama administração do tempo.

Saber administrar o tempo e priorizar as coisas é um dos maiores segredos dos milionários do marketing multinível. E o que é incrível: esses líderes tem 24 horas por dia! E você, quantas horas tem por dia? Isso não faz você pensar? Qual é a diferença entre você e eles? Administração do tempo!

Quer melhorar os seus resultados? Procure essa meia dúzia de coisas que tomam conta da maior parte do desafio e invista a maior parte do seu tempo nessas coisas.

Essa é a resposta do porque muitas pessoas não conseguem ser bem-sucedias: elas ficam bloqueadas com coisas menores. Gastam muito tempo em coisas que não importam e por isso gastam pouco tempo nas coisas que realmente interessam. Prioridades trocadas.

Por isso não se esqueça: não gaste a maior parte do tempo em coisas sem importância, em coisas que não contam. E também não gaste a maior parte do seu dinheiro em coisas menores, em coisas que não contam.

E muito fácil trocar as prioridades e sofrer as conseqüências, aqui está um exemplo: “nos últimos 10 anos uma pessoa comprou 10 toneladas de hamburguers e 2 livros”. E ele se pergunta porque a sua vida esta devastada.

Num instante nós conseguimos ver a resposta não e? Ele gastou muito dinheiro em que? Em hamburguers! O problema não é com os hamburguers ou com os livros. É que essa pessoa gastou muito dinheiro com hamburgers e pouco dinheiro em livros!

Essa é a grande diferença das pessoas de sucesso:

Não gastam muito dinheiro nas coisas que não contam!

Não gastam muito tempo nas coisas que não contam!

E não gasta pouco tempo nas coisas que contam!

E não gasta pouco dinheiro nas coisas que contam!

No marketing multinível, patrocinar, vender e ensinar, são as coisas que fazem a diferença. Saiba administrar o seu tempo, colocando tempo nessas coisas que geram resultado no seu negócio. Se você se comprometer com essas coisas prioritárias, fazendo com consistência, você terá muito tempo para gastar com o dinheiro que você ganhar.

[Artigo publicado no blog do R. Ludovino e adaptado por Ednaldo Bispo]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s