Você aceita pular de um avião sem paraquedas para ganhar 1 milhão de reais?

Padrão

Sempre que eu faço uma apresentação de marketing multinível, eu costumo fazer a seguinte pergunta: “Quem aceitaria 1 milhão de reais para pular de um avião sem paraquedas?” A maioria dos presentes responde que “não”.

Alguns ainda complementam que não aceitariam ganhar esse dinheiro para morrer. Que essa é uma proposta milionária e suicida.

A resposta correta para essa pergunta não é “sim” ou “não”. Não se trata de uma pergunta para respostas. É uma pergunta para gerar perguntas. É assim que um empreendedor deve se comportar diante das oportunidades que surgem à sua frente. Questionar, perguntar, querer saber mais.

Ninguém costuma perguntar se o avião está aterrisado, se está decolando, qual a velocidade do avião, o tipo etc. Não questionam a proposta, não procuram saber mais, não vislumbram cenários.

Nesse caso, a proposta era ganhar 1 milhão de reais para pular de um avião ainda no solo. Quem disse “não”, perdeu. Quem não perguntou, deixou de ganhar 1 milhão de reais, pelo menos nessa pegadinha.

O empreendedor, diante de uma oportunidade, deve querer saber mais, perguntar, traçar cenários, conhecer a fundo uma proposta antes de descartá-la. Afinal, pode ser uma possibilidade única, o momento ideal, um negócio extraordinário. Pode ser uma boa oportunidade de marketing multinível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s