Os maiores mercados mundiais de venda direta (mononível e multinível)

Padrão

Ao longo dos próximos dias apresentarei um panorama resumido sobre os maiores mercados mundiais de venda direta, composto por 17 países com mais de 1 bilhão de dólares de vendas em 2009.

A América do Norte e a Ásia estão crescendo na quantidade de vendedores diretos; a América do Sul, liderada pela Brasil, acentua o incremento da indústria tanto em vendas como na quantidade de representantes (revendedores e distribuidores multinível); a Europa continua crescendo e oferece excelente rendimento e oportunidade de carreira para cada um dos participantes da venda direta.

É fundamental reconhecer as contribuições econômicas e sociais para as famílias impactadas pela venda direta. O aumento da auto-estima, do desenvolvimento pessoal e das competênciais profissionais, desempenham um papel muito importante na construção de um futuro ainda melhor para todos os integrantes do canal de venda direta, suas famílias, suas comunidades e seu país.

Os 17 maiores mercados mundiais são: Estados Unidos, Japão, Brasil, Alemanha, China, Coréia do Sul, México, Inglaterra, Itália, Rússia, França, Taiwan, Tailândia, Colômbia, Canadá, Argentina e Malásia.

1º. mercado: Estados Unidos – 29 bilhões de dólares

Os Estados Unidos ainda está no topo da venda direta, com vendas de 29 bilhões de dólares e mais de 15 representantes independentes. Os EUA foi o responsável pela formalização da nossa indústria há mais de 100 anos atrás, tendo a Avon como empresa fundadora. Atualmente a Direct Selling Association (DSA) representa o mercado local e se esforça para conquistar realizações ainda mais significativas e contribuir para expansão mundial do segmento. Mais de 90% dos representantes do país trabalham menos de 30 horas por semana.

[No próximo post o Japão – segundo maior mercado mundial, com 23 bilhões de dólares em receitas]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s