Livro da semana: A Arte da Persuasão

Padrão

Esse livro está na Biblioteca do Bispo.

Durante o cerco de Toulon, quando ainda era um jovem oficial, Napoleão colocou a bateria de sua artilharia numa posição tão vulnerável que seus superiores lhe disseram que nunca conseguiria homens para guarnecê-la.

Mas em vez de dar ordens ou ameaçar os soldados, Napoleão fez um grande cartaz e o colocou ao lado dos canhões: “Bateria dos Soldados Destemidos”. A posição ficou guarnecida dia e noite.

Isso é Woo: a habilidade de convencer as pessoas sem coerção em relação às suas idéias, usando persuasão emocionalmente inteligente, baseada em relacionamentos. É o segredo do sucesso com colegas e clientes.

G. Richard Shell e Mario Moussa sabem o que é preciso para lidar com chefes difíceis, e levar adiante novas iniciativas em organizações complexas. Eles já aconselharam milhares de executivos e estudaram os grandes persuasores da história – de Abraham Lincoln, John D. Rockefeller Jr. e Andrew Carnegie a Andy Grove, Sam Walton e Bono. O seu processo de quatro etapas, chamado Woo, é uma estratégia sistemática, que pode ser repetida para comunicar suas idéias.

A arte da persuasão demonstra como Charles Lindbergh transformou-se – em menos de um ano – de um piloto desconhecido do correio aéreo em celebridade internacional. Ele explica como Nelson Mandela usou a persuasão para convencer os carcereiros de sua prisão brutal e reinventou um país. E demonstra como os líderes empresariais de todas as áreas de atuação usam a persuasão diariamente para alcançar seus objetivos.

Shell e Moussa começam sua jornada com duas auto-avaliações eficientes, que ajudarão você a descobrir seus pontos fortes como persuasor. Em seguida, demonstram como empregar seu conjunto de habilidades especiais nos contatos com as pessoas. O seu “QI de Persuasão” é resultado de conhecer essas habilidades e usá-las na hora certa e com as pessoas certas.

Seja você introvertido ou extrovertido, competitivo ou colaborativo, intelectual ou prático, descobrirá que Woo poderá reforçar suas técnicas de persuasão em todos os aspectos de sua vida.

Eu li e recomendo. Como profissional de marketing multinível e aspirante a especialista em pessoas, eu sugiro que leia A Arte da Persuasão.

  • Editora: Campus
  • Autor: RICHARD SHELL & MARIO MOUSSA
  • ISBN: 9788535227482
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2007
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 304
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s