O multinível e a classe C

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Pela primeira vez na história, a classe C do Brasil passou a representar a maior fatia da renda nacional. Somente em 2009 ampliou a sua participação para 49% da população brasileira, já representando a maior fatia da renda nacional. Atualmente cerca de 92 milhões de pessoas compõe a classe C do nosso país. Um mercado fabuloso para a empresa de marketing multinível que entender o que desejam esses consumidores.

O sociólogo Bolívar Lamounier é um profundo conhecedor da classe C e autor do livro “A Classe Média Brasileira – Ambições, Valores e Projetos de Sociedade”, em parceria com o também sociólogo Amury de Souza. Em recente entrevista, Lamounier declarou que “a nova classe C apresenta uma marcante aspiração pelo empreendedorismo. As pessoas sonham em ser patrões, e isso só não ocorre em escala maior porque muitas delas encontram um obstáculo insuperável na própria deficiência educacional. Em segundo lugar, o ambiente que o governo oferece ao pequeno empreendedor é inóspito, a começar pela carga tributária.”

Esses desafios apontados por Lamounier representam uma oportunidade sem igual para os potenciais empreendedores da classe C que podem, através do multinível, iniciar o seu próprio negócio com pouco investimento, sem nenhuma necessidade de formação educacional e com todo suporte de treinamento necessário.

O Brasil está se tornando uma das maiores “janelas” para a indústria do marketing multinível, em virtude da expectativa de crescimento do PIB, da expansão da classe C, do aumento de consumo de cosméticos e suplementos alimentares, do crescimento da venda direta entre outros fatores. É um cenário exuberante para quem entender como semear as suas sementes de oportunidade.

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