A teoria da ambivalência

Padrão

Segundo a teoria da ambivalência de opções “as pessoas ficam paralisadas quando desejam fazer duas coisas opostas e incompatíveis. Por exemplo, você come barras de chocolate porque tem desejo de comer chocolate e porque o gosto é bom; mas quando como chocolate você engorda e quer emagrecer. A escolha típica é entre a satisfação a curto prazo (comer chocolate) e a vantagem a longo prazo (perder peso e ficar elegante). A satisfação a curto prazo, do tipo comer barras de chocolate, pode ser difícil de resistir. Mas às vezes podemos resolver nossas ambivalências optando por algo equivalente, porém mais saudável: você substitui o chocolate em barras pelo chocolate em pó (que tem menos gordura por peso) ou por chocolate dietético.” (Dr. William J. Knaus)

Quantos distribuidores ficam paralisados diante das opções que surgem no desenvolvimento do seu negócio? Usar suas noites para trabalhar no negócio ou ficar em casa para assistir televisão? Fazer esse negócio hoje usando o tempo disponível ou ficar endividado amanhã porque não usou o tempo disponível para obter uma renda adicional?

O marketing multinível é uma vantagem a longo prazo. Você pode construir esse negócio sem necessariamente sacrificar as coisas boas da vida e nem ter que se tornar escravo dessa atividade. Faça de acordo com o seu ritmo e não terá como se arrepender no futuro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s