Amway, Herbalife e Forever Living mudam para crescer no Brasil

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Nos últimos cinco anos, três das maiores empresas de marketing multinível do mundo iniciaram mudanças estratégicas para retomar crescimento no Brasil, terceiro maior mercado de vendas diretas e multinível. Ser grande em outros mercados não é garantia de crescimento no nosso país.

Amway: com o lançamento do Projeto Pense Grande a Amway assumiu a dianteira em seus ajustes para adequar-se ao mercado brasileiro. Implantou um plano de incentivos para incrementar a remuneração dos distribuidores e decidiu focar na classe C que representa hoje no Brasil mais de 100 milhões de consumidores.

Lançou linha de crédito para pagamento através de boleto bancário, adotou todos os meios de pagamentos, desenvolveu produtos específicos para o mercado brasileiro, ampliou o seu mix para mais de 100 itens, implantou a co-gestão do sistema de treinamento através do Instituto de Negócios Amway (INA), entre outras iniciativas.

Herbalife: criou o nível (opcional) de Produtor Qualificado entre o Distribuidor e o Supervisor, adotou a qualificação a Supervisor com 5.000 pontos de volume acumulados e implantou a atualização da escala móvel de descontos, oferecendo de 35% a 42% de desconto para o Consultor Sênior que acumular um mínimo de 500 pontos.

Forever Living: a FLP também está fazendo ajustes nos seus níveis de qualificação, como a criação do nível de Gerente Águia. Esperamos ainda nesse semestre o anúncio oficial de algumas mudanças mais expressivas no Brasil. 

As mudanças feitas por essas empresas acabam por impactar os resultados no Brasil. A Amway, por exemplo, cresceu 90% em 2010 e já ultrapassou os 100 mil distribuidores no país. A Herbalife deve anunciar em breve o incremento dos seus negócios no Brasil, já que no mundo cresceu 16% no ano passado. A Forever Living não anuncia os seus resultados desde 2008.

Continuo defendendo que uma das políticas mais viáveis de adequação de uma empresa no Brasil está relacionada ao seu mix de produtos – preço, nicho, velocidade de giro e cultura de consumo.  Não adianta somente aumentar o potencial de repasse do plano de compensação se os distribuidores continuarem com dificuldade de conquistar e de manter clientes. Afinal, quem paga os nossos bônus são os clientes.

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Um comentário sobre “Amway, Herbalife e Forever Living mudam para crescer no Brasil

  1. Márcio Devit

    O final do texto diz tudo: “Não adianta somente aumentar o potencial de repasse do plano de compensação se os distribuidores continuarem com dificuldade de conquistar e de manter clientes. Afinal, quem paga os nossos bônus são os clientes.” é exatamente como deve ser. Acredito e tenho visto que para o crescimento profissional expressivo em qualquer empresa de Marketing Multinível é preciso ter: Uma grande Empresa, ótimos produtos, bom plano de carreira e basicamente produtos que sejam compatíveis, em preço e qualidade, com concorrentes e por fim que tenha uma boa aceitação.

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