Por que existem os eventos de multinível?

Padrão

Os eventos do marketing multinível são semelhantes aos eventos promovidos em todas atividades: as empresas têm suas convenções de vendas, associações de profissionais e setores empresariais promovem os seus congressos, seminários, encontros, etc. Nos eventos de multinível acontecem palestras de empreendedores pessoais que conseguiram grande sucesso no negócio e vêm nos relatar como fizeram para chegar lá. Há reconhecimentos públicos das realizações dos empreendedores que estão trabalhando mais e de maneira correta. Há, por fim, a associação das pessoas, para fortalecimento mútuo, já que têm os mesmos objetivos, as mesmas dificuldades, os mesmos desafios.

Os palestrantes dos eventos são pessoas que estão obtendo resultados no negócio. Ninguém é chamado a palestrar apenas por conhecer o negócio em teoria. Cada palestrante é, ao mesmo tempo, um mestre no assunto e uma prova viva da viabilidade de sucesso no negócio. Então, se acontece de um palestrante não ser tão brilhante, ninguém vai se importar nem criticar, pois além de ele sempre contribuir com sua experiência, ainda prevalece a lógica: se ele, sem ser brilhante chegou lá, qualquer um pode. E tem mais: se o palestrante não chega a nos impressionar, cresçamos logo para fazer melhor!

O ceticismo de muitas pessoas que não compreendem o marketing multinível está sempre tentando fazer as pessoas desistirem dos seus propósitos. Os eventos têm, neste aspecto, o efeito de neutralizar essas influências desestimulantes e fortalecer a crença no negócio. Afinal, mesmo ignorando toda a lógica do negócio, quando vemos tantas pessoas, de condições sociais tão variadas, fazendo o marketing multinível com tanto entusiasmo, não se pode ter dúvidas sobre a sua viabilidade.

Aliás, muita gente estranha o clima de festa e de alto astral que marca os eventos de multinível. Acontece que estamos acostumados a antigos paradigmas de que o negócio e alegria não se misturam. Esta é mais uma lógica do marketing multinível: um negócio pode ser sério sem precisar ser sisudo. “Neste negócio, se não estiver se divertindo, você está trabalhando errado”.

(continua…)

Um comentário sobre “Por que existem os eventos de multinível?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s