As maiores no Brasil

Padrão

É importante que todo profissional de marketing multinível e de vendas diretas consiga ter uma visão do mercado em que atua. Quem deseja ser grande nessa indústria precisa aprender a ver a árvore e a floresta. Entender para onde o mercado caminha e como se comporta, pode ser importante na hora de tomar decisões ou mesmo de argumentar com prospectos.

O site Business for Home atualizou as informações sobre o ranking das 200 maiores empresas de vendas diretas e marketing multinível. É uma lista baseada no faturamento do ano de 2010.

A listagem inclui mais de 200 empresas, compara o faturamento com o ano anterior e destaca o percentual de crescimento que cada uma obteve. Embora especializado, o site não é oficial e pode haver alguma divergência em relação às entidades do setor, como a DSA e a WFDSA.

Em relação às empresas que estão presentes no mercado brasileiro, vale observar que:

  • A Avon se mantém na liderança do ranking, com um crescimento de 6% e um volume de vendas de mais de 10 bilhões de dólares. É importante considerar que a empresa atua no modelo multinível em alguns mercados. No Brasil a Avon é mononível, com sistema de liderança.
  • A Amway continua líder no segmento de multinível, cada vez mais disparada na liderança. Faturou 9,2 bilhões em 2010 e foi a empresa que mais cresceu no período, levando em consideração o incremento de 800 milhões de dólares.
  • A Natura cresceu 21%, ressaltando o potencial da atividade no nosso país.
  • A Herbalife apresentou o maior indicador percentual de crescimento no multinível – incríveis 16%. Se aproxima dos 3 bilhões de dólares em vendas.
  • A Tupperware também está ressurgindo e se reinventando. Cresceu 7% em 2010.
  • A Forever Living, de acordo com as informações captadas pelo site, cresceu cerca de 5%.
  • A Mary Kay, Agel e Omnilife não apresentaram crescimento no período.
  • A Monavie obteve crescimento negativo pelo segundo ano consecutivo.

No Brasil apenas cerca de 5 milhões de pessoas estão envolvidas com vendas diretas e/ou marketing multinível. Em uma população de mais de 190 milhões, com cerca de 100 milhões de pessoas na classe “c”, é possível imaginar o que vem por ai: um grande momentum da indústria de vendas diretas e multinível no Brasil.

Veja aqui a relação completa do ranking.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s