Realize seus sonhos em 2012

Padrão

O conceito de meta trimestral é ideal para o acompanhamento do seu negócio de marketing multinível. Planejar 90 dias não é um prazo tão longo que gere desânimo e nem tão curto que gere alta pressão.

O texto a seguir é um modelo de planejamento desenvolvido por Kaihan Krippendorff descrito na PEGN Online pela Natália Andreoli Monteiro. Uma excelente dica para ajudar a transformar os seus sonhos em realidade durante o ano de 2012. Boa leitura e mãos a obra! [Ednaldo Bispo]

———–

Realize seus sonhos em 2012

Nada melhor do que o início do ano para pensar em realizar seus sonhos. Nesta época, sonhos, desejos, atividades e ideias estão pairando em nossas cabeças, e nós somos os únicos responsáveis por torná-los realidade.

Estou falando de sonhos antigos e novos, pequenos e grandes. Sim, pode ser aquele desejo material que você não vê a hora de ter. Mas também, neste início de ano, gostaria de te convidar a pensar um pouco mais profundamente. Responda à seguinte pergunta: qual é o seu sonho? O sonho que mora no fundo do seu coração, que te move, te consome, fala mais alto, te tira o sono. Que é GRANDE e está relacionado com a SUA proposta de vida. Não é o sonho da sua mãe, do seu pai ou da sociedade. É o seu sonho. Qual é ele?

Enquanto para uns ele é totalmente claro, para outros, descobri-lo pode levar uma vida toda. Refletir sobre esse sonho, no entanto, sempre nos leva a alguma pista. Que tal reservar 10 minutos do seu dia de hoje para pensar sobre isso?

A concretização de um sonho, por outro lado, envolve em primeiro lugar a visualização do que se quer. Dificilmente um sonho se tornará realidade se houver dúvidas por parte do sonhador. Por isso, começar o ano com um bom plano visual, usando as pistas que se tem, pode nos ajudar a alcançar todos os nossos objetivos. Compartilho hoje com vocês o método que eu estou utilizando para alcançar os meus.

De acordo com o autor, Kaihan Krippendorff, não se trata de um método visionário, ou seja, não significa que, ao final, nossos sonhos se tornarão realidade. Para isso é preciso agir e ter coragem para enfrentar todos os desafios que aparecerão pelo caminho. Esse método também não é uma lista de tarefas a serem realizadas nos próximos 12 meses, porque isso reduziria a nossa flexibilidade de abraçar novas e inesperadas oportunidades.

É um método prático, que envolve visão e ação e te ajuda a tomar decisões estratégicas ao longo do ano. Estou usando tanto para meus desejos do dia a dia quanto para chegar mais perto da concretização do meu propósito de vida. Aconselho vocês a fazerem o mesmo. Leva apenas alguns minutos e pode ser revisado todos os dias, à medida que você vai parando para pensar sobre seu real sonho. Vamos lá:

1. Pegue uma folha de papel.

2. Divida-a em seis colunas.

3. Dê os seguintes títulos às colunas: “iniciativas”, “T1”, “T2”, “T3”, “T4” e “31/12/2012” (“T” significa trimestre).

4. Na coluna de “iniciativas”, liste de 3 a 7 iniciativas, projetos ou áreas em que você irá focar neste ano.

5. Na coluna “31/12/2012”, preencha de 1 a 3 resultados que você espera alcançar para cada uma das iniciativas até o final do ano. Pergunte a você mesmo: “O que eu quero que se torne realidade?”.

6. Preencha os outros campos da matriz com as ações que você deverá realizar em cada trimestre para que as iniciativas se tornem realidade no final do ano. O que deverá ser feito em cada trimestre? Comece do último para o primeiro e organize suas prioridades.

7. Todas as manhãs, reserve 10 minutos para visualizar. Pegue sua matriz e imagine a realização de seus objetivos, trimestre por trimestre, e sinta como a sua visão de final de ano vai se construindo. Pense como você se sentiria tendo alcançado ou ultrapassado suas metas ao longo de cada linha da matriz. Estar ligado ao sentimento de vitória faz com que você a queira; querer faz você agir e enxergar as oportunidades para torná-las realidade.

Espero que este ano de 2012 seja incrível e que você realize todos os seus sonhos. Deixo pra você estes dois convites: refletir sobre o seu sonho mais profundo e planejar diariamente suas iniciativas, para que seus sonhos se tornem realidade mais rapidamente.

Tenha em mente, no entanto, que “a única certeza do planejamento é que as coisas nunca ocorrem como foram planejadas” (Lúcio Costa). O mais importante do planejamento é o processo e a reflexão sobre o tema!

[Fonte: Fast Company I Natália Andreoli Monteiro – PEGN Online]

Anúncios

4 comentários sobre “Realize seus sonhos em 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s