Livro da Semana: ” O lado bom – como transformar crise em oportunidade…”

Padrão

O lado bom – como transformar crise em oportunidade e saber vencer nas adversidades.

Tenho o hábito de ler cerca de cinco livros por mês. Só recomendo no meu blog os livros que eu já li. O livro O Lado Bom é de leitura obrigatória para todas as pessoas que necessitam de inspiração para superar as adversidades do dia-a-dia, principalmente para quem trabalha com vendas diretas e marketing multinível. Eu li todo o livro durante  o vôo de São Paulo para Toronto, em dezembro de 2011. O Canadá foi a nossa primeira viagem internacional conquistada após oito meses de trabalho no nosso negócio de multinível. O livro O Lado Bom acabou eternizado nas minhas memórias por ter sido a ferramenta de reflexão durante a minha viagem. [Ednaldo Bispo]

O autor do livro é Adam Jackson, palestrante motivacional e empresário. Formou-se em Direito, mas decidiu abandonar a profissão para se dedicar a uma carreira na área da medicina holística. O conceito do Lado Bom surgiu a partir de seus próprios problemas de saúde. Aos oito anos, Adam recebeu um diagnóstico de psoríase, e seu quadro ficou tão grave que ele precisou ser internado. A partir do sofrimento e do estigma causado pela doença, Adam resolveu desenvolver e produzir um bem-sucedido tratamento que hoje beneficia pessoas no mundo inteiro.

Com uma gama de histórias reais de superação, perseverança e coragem, O Lado Bom mostra como as adversidades podem se tornar um catalisador para o sucesso.

Todo problema ou infortúnio tem um lado bom. Parece inacreditável, mas às vezes perder o emprego, sofrer um acidente ou contrair uma doença pode desencadear um crescimento imprescindível, seja pessoal ou profissional. Longe de ser uma exceção, o mundo está cheio de empresários, atletas, escritores e artistas que creditam seu sucesso e “boa fortuna” a acontecimentos traumáticos ou até mesmo trágicos.

É o caso de personalidades como Rhonda Byrne, Julio Iglesias, Lance Armstrong, Walt Disney e de outras pessoas que souberam se beneficiar de um trauma ou de uma deficiência. Através de suas experiências inspiradoras, Adam Jackson explora como é possível desenvolver a capacidade e o hábito de ver o lado bom em qualquer situação e compara a um jogo de ligar pontos. “Um dos segredos é ter fé e confiança no futuro, ou destino, chame do que quiser, de que os pontos, em algum momento, vão se conectar. Este é o segredo para encontrar o Lado Bom na vida.”

“Incrivelmente inspirador.” – The Southland Times

“Há um ano, a minha vida desmoronou. Eu estava exausta de tanto trabalhar, meu pai morreu subitamente e os meus relacionamentos amorosos e com meus colegas de trabalho eram turbulentos. Eu mal sabia, na época, que do meu maior desespero viria o meu maior presente.” – Rhonda Byrne, autora de O Segredo.

“Nunca havia pensado dessa forma! Esse livro mudou a minha forma de agir e é de leitura obrigatória para os profissionais de marketing multinível.” – Ednaldo Bispo, Consultor e Líder de Marketing Multinível.

Leia um trecho do livro diretamente da editora: http://www.objetiva.com.br/arquivos/capas/1034.pdf

Leia a entrevista do autor: http://oglobo.globo.com/saude/o-que-determina-importancia-de-um-evento-a-forma-como-lidamos-com-ele-diz-adam-jackson-2695112

Um comentário sobre “Livro da Semana: ” O lado bom – como transformar crise em oportunidade…”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s