Quer ter sucesso no multinível? Xô, preguiça!

Padrão

Quem deseja ter sucesso no marketing multinível precisa vencer a preguiça. Ela está presente no nosso dia a dia. Muitas vezes chegamos em casa cansado, após o expediente do trabalho tradicional e necessitamos de energia para encararmos as atividades do plano B, da nossa carreira paralela. Nesses momentos a preguiça surge, nos convida para o sofá, para ver televisão… para curtir o ócio. A escolha será sempre nossa.

Todo empreendedor de sucesso no multinível sabe que a preguiça aparece, mas não prevalece. Para afastar a sensação de preguiça durante a construção do nosso negócio, transcrevo um trecho do livro “Salomão, o homem mais rico que já existiu”.

Preguiça gera mais preguiça.

‘No outono o preguiçoso não trabalha, na colheita procura e nada encontra.’ – Provérbios 20:40

A preguiça pode se espalhar para outras áreas da sua vida. Quanto mais você sucumbir à sua inclinação natural e procurar uma gratificação instantânea, maior ela se tornará, até virar um hábito.

A preguiça gera um doloroso obstáculo para realizaçõ pessoal. Em Provérbios 15:19, Salomão diz: ‘O caminho do preguiçoso é cercado de espinhos.’Quando eu era criança, o quintal do meu vizinho tinha uma grossa cerca viva de espinhos. Eu e meus amigos odiávamos quando a bola caía no quintal do Sr. Fouts, porque um de nós tinha de atravessar a duras penas os arbustos de espinhos para recuperá-la e ficava cheio de arranhões. Aos olhos de Salomão, a preguiça cria esse mesmo tipo de obstáculo para o sucesso pessoal. Poucos têm a capacidade ou vontade de travessá-lo. [Steven K. Scott]

‘Até quando dormirás, ó preguiçoso? Quando te levantarás do sono? … a pobreza te atacará como um bandido, e a necessidade, como um homem armado.’ – Provérbios 6:9-11

2 comentários sobre “Quer ter sucesso no multinível? Xô, preguiça!

  1. Concordo! A preguiça é grande vilã de quem empreende em um negócio MN e contamina vários outros sentimentos/comportamentos. Com a preguiça, tendemos a inventar desculpas e obstáculos, enganando a nós mesmos e minando nosso próprio negócio. Por isso, acredito que também é fundamental estudarmos nosso negócio diariamente, mesmo que por alguns minutos e também nos cercarmos de literatura motivacional, afinal, o ENTUSIASMO constante é o que nos motiva a termos atitude para sairmos da zona de conforto.
    Obrigada por compartilhar!

  2. Jorhana

    Pura verdade Ednaldo, como nos habituamos as situações, seja de esforço, trabalho ou mesmo a preguiça. O que nos impulsiona para ‘parar’ ou ‘seguir’ ? Acredito que isso é o ‘up’ da questão, pois qualquer um pode parar nessa situação.
    Esse livro de Salomão é excelente, ainda não tive oportunidade de ler, mas ja me indicaram.

    Parabéns pelo blog, muito bom!!!
    =D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s