O desejo de ser apreciado

Padrão

reconhecimentoWilliam James disse que o “O mais profundo princípio da natureza humana é a ânsia de ser apreciado”. Esse é um desejo quase tão fundamental como o desejo de se alimentar. Mas dificilmente é suprido.

Charles Schwab, o bem-sucedido empresário, disse, “Ainda estou para ver alguém, por melhor que fosse a sua posição, que não tenha tido um melhor desempenho e se esforçado muito mais ao se sentir mais reconhecido do que criticado.” Segundo Schwab, a razão de receber um salário tão elevado era a sua habilidade em tratar com as pessoas. Eis o segredo: “Considero minha habilidade em despertar o entusiasmo entre os homens a maior força que possuo. E o meio mais eficiente para desenvolver o que de melhor há em um homem é a apreciação e o encorajamento.”

No marketing multinível, ser reconhecido é um composto fundamental do negócio. É papel do patrocinador, da linha ascendente e da empresa de multinível, superar as expectativas de todas as pessoas que conseguem atingir pequenas e grandes conquistas. O reconhecimento é o estímulo que esvazia o cansaço, que afasta a vontade de desistir e que glorifica os grandes triunfos.

Um negócio de multinível não é só dinheiro. É riqueza, relacionamento e reconhecimento.

2 comentários sobre “O desejo de ser apreciado

  1. Sempre acreditei que Marketing Multinível é uma espécie de cooperativismo onde um só ganha se todos se ajudarem. O apoio moral, o cuidado nas críticas, a comemoração das vitórias mais que as recriminações pela derrota são o que torna possível que a rede progrida e tenha sucesso. Parabéns pelo seu conteúdo, está excelente!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s